E daí, se você joga lixo no chão (inclusive suas máscaras contaminadas) e vandaliza prédios, muros, patrimônios públicos e propriedades particulares?
E daí, se você não devolve o troco que recebe a mais?
E daí, se você não avisa ao garçom que na comanda está faltando algo que foi esquecido de marcar?
E daí, se você não devolve o celular (e outros pertences de valor) que alguém perdeu e você encontrou?
E daí, se você não respeita limites de velocidade, sinal vermelho e faixa de pedestre e tenta subornar o agente de transito para não ser multado?
E daí, se você faz declarações falsas ao INSS (e outros órgãos públicos e privados) para receber um beneficio que não tem direito?
E daí, se você não respeita a vaga ou o assento preferencial de idosos, gestastes e deficientes?
E daí, se você triplica a margem de lucros na venda de seus produtos para explorar o povo em um momento critico de pandemia?
E daí, se você, numa atitude egoísta e mesquinha, estoca alimentos, remédios, álcool em gel e demais produtos essenciais, pouco se importando se vai faltar para o restante da população?
E daí, se você não respeita seus idosos, seus professores, seus pais e avós?
E daí, se você “curte” colocar som alto, pouco se importando com os vizinhos ou os demais frequentadores em espaços públicos?
E daí? E daí que tenho que informar-te que a culpa do Brasil ser um país corrupto, sujo, imoral, atrasado e subdesenvolvido (em todas as áreas), não é da esquerda ou da direita, do Lula ou do Bolsonaro, ou de qualquer outra instituição política/social/militar/religiosa. A CULPA É SUA!
Dony Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário