Em mais de 40 anos frequentando igrejas (não confunda com Ekklesia*) de diversas denominações e doutrinas, o que elas me mostraram foi que:
- devemos amar o próximo! Desde que o próximo seja da nossa mesma religião e, de preferência, da nossa mesma denominação!
- devemos amar o próximo! Desde que o próximo seja da nossa mesma religião e, de preferência, da nossa mesma denominação!
- devemos respeitar a opinião do próximo! Desde que seja a mesma opinião do “líder religioso” da nossa religião e, de preferência, da nossa denominação!
- devemos ajudar o próximo! Desde que ele seja da nossa religião e, de preferência, da mesma denominação!
- a salvação é de graça! Desde que paguemos o dizimo rigorosamente em dia!
- a salvação é para todos! Desde que o candidato seja membro da mesma religião e, de preferência, da mesma denominação!
- após a morte, vamos morar no Céu! Desde que não saia da igreja ou mude de denominação durante a vida!
- somos livres! Desde que sigamos à risca o que pensa, fala e veste o “líder” da igreja/denominação!
- a Bíblia é a regra de fé! Desde que não vá contra a doutrina da igreja. Neste caso vale o que o “líder” da denominação determinar!
- não existe “pecadinho” ou “pecadão”! Desde que o pecado seja cometido por você e não pelo “líder” da denominação e os seus “chegados”! Aliás, eles não cometem pecados!
- idolatria é pecado! Você não poderá mais gostar de um artista ou musico do “mundo”, pois isso é idolatria. Mas poderá, e deverá, idolatrar com fervor seu “líder” e os cantores “go$pils” da moda!
- temos que abandonar o “mundo”! O seu mundinho agora é a igreja, fazendo os caprichos do “líder”. Você não poderá mais ouvir musica do “mundo”, nem mais assistir filmes do “mundo” e nem namorar pessoas do “mundo” (e nem de outra denominação). Agora você terá que arrumar um amor em Marte, já que do “mundo” é pecado!
- somos membros da família de DEUS! Desde que essa “família” seja os membros da igreja e, de preferência, da mesma denominação. Assim sendo, esqueça as festinhas de aniversários dos seus sobrinhos, dos natais com seus pais, da virada de ano com os primos etc. Eles são do “mundo” e isso tudo não lhe pertence mais! Agora toda comemoração/festas será só com a sua “santa nova família”!
- seremos amados e acolhidos por essa “família de DEUS”! Desde que sigamos à risca tudo o que o “chefe mandar”. Agora, se você discordar ou questionar qualquer coisa do “líder” ou deixar de frequentar essa “igreja”, você será imediatamente enxotado dessa “amada e santa família da igreja”! Porém, não será esquecido, pois sempre haverá uns(umas) abençoados(as) e ungidos(as) irmão(ãs) com o dom de língua comprida que irá lhe julgar e espalhar mentiras e injurias a seu respeito!
Há um abismo enorme entre o que as “igrejas” (não confunda com a Ekklesia*) ensinam e praticam com o que a Bíblia realmente diz. Cerca de 95% dos “cristãos” (incluindo aí os “lideres”, “pastores”, “apóstolos”, “bispos” etc.) nunca leram toda a Bíblia sequer uma vez em toda sua vida, ou seja, tudo o que esses “cristãos” “sabem” sobre DEUS vem do vômito azedo e podre de seus “lideres religiosos”!
*A reunião, a comunhão, a assembleia de um grupo, um corpo, um organismo (diferente de "igreja" organização/denominação/institucional)
Dony Augusto (DAJ)
31/05/2016 - 12:33 (atualizado em 13/06/16 - 10:13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário